Nesta quinta-feira, 4, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid para pessoas de 18 anos ou mais, gestantes e puérperas – também nesta faixa etária – será realizada na Unidade de Saúde da Família Parque Ipê I, II e III, vinculada ao Programa Saúde na Hora, das 8h às 21h. Agora a unidade é local específico para aplicação da primeira dose.
Também nesta unidade, será aplicada a segunda dose da Pfizer e da Astrazeneca/Oxford para pessoas com aprazamento até o dia 15 de novembro e segunda dose da Coronavac para aqueles que estão no período recomendado. Além disso, a Secretaria de Saúde está intensificando a aplicação da segunda e terceira doses contra a Covid-19. Confira os grupos e locais de vacinação:
PRIMEIRA DOSE EM ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS
Adolescentes entre 12 e 17 anos podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nas seguintes unidades:
Unidades de Saúde da Família Centro Social Urbano (CSU), Caseb II, Baraúnas, Jardim Cruzeiro, Alto do Papagaio, Asa Branca III, Campo limpo II, Aviário I e II, Conceição II, Feira VI-I e II, Francisco Pinto, George Américo III, IV e Campo Limpo IV, Rua Nova II, III e Barroquinha, Santo Antônio dos Prazeres I e II, Tomba I e III, das 8h às 16h.
Também haverá vacinação nos distritos, nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb I, Serraria Brasil Dispensário Santana e Subáe, das 8h às 16h, e naquelas vinculadas ao Programa Saúde na Hora, das 8h às 21h – veja a relação no final da matéria.
É obrigatório que o jovem esteja acompanhado de um adulto responsável, apresente cartão de vacinação (caso possua), RG, cartão do SUS e comprovante de residência. O adolescente tem que ter 12 anos completos, não sendo possível vacinar quem ainda não completou a idade recomendada pelo Ministério da Saúde.
É obrigatório levar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
Informações da Secom