Após matéria veiculada no site Rota da Informação dando conta da insatisfação dos vereadores em ralação a atuação do secretario Justiniano França a frente da SESP- Secretaria de Serviços Públicos de Feira de Santana, que a reportagem do site foi verificar o por quê da insatisfação e porque os pedidos não estavam sendo atendidos.
Na secretaria existem a seguinte situação em relação aos pedidos do vereador Gilmar Amorim. Ele solicitou por ofício 54 pontos e todos os 54 foram atendidos, segundo a SESP.
Na Região de atuação do edil Gilmar, a SESP teve mais de 270 ordem de serviço atendidas, das quais passam de 300 postes que teve manutenção (tem ordem de serviço que atende mais uma lampada). Dessas OS, o edil solicitou 54.
Em relação aos pedidos do vereador Luiz da Feira, ele solicitou troca de lampadas para o Calçadão da Sales Barbosa, também foi atendido, porém, la existe um agravante que culminou com a demora no atendimento do pedido, são as barracas que dificultaram o acesso. Ainda existe outro pedido de Luiz, que é o da Praça do Tomba, mas, não há como atender sem denunciar a pratica irregular, pois, as gambiarras feitas por comerciantes inviabilizam que as lampadas fiquem acesas.
Nessa situação específica da Praça do Tomba, os postes arrodeados de barracas e varias tomadas. As gambiarras atrapalham a recuperação da iluminação.
Em relação as reclamações do vereador oposicionista José Menes – Zé Filé, a SESP atendeu mais de 80 trocas de lampadas no bairro Feira X, sendo que 05 pedidos foi diretamente do edil, 25% foi pedido do vereador Isaias de Diogo o restante pedidos diversos.
Veja situação dos postes na Praça do Tomba.
[foogallery id=”92009″]