O Secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Feira de Santana, Eli Ribeiro, encerrou a agenda de visitas da semana no residencial Solar Aeroporto. Acompanhado de técnicos da Caixa Econômica Federal e de representantes da empresa que está restaurando o equipamento, pois foi invadido e teve boa parte de sua estrutura depredada, Eli fez uma vistoria no local.
De acordo com ele, a Prefeitura através da Secretaria está empreendendo esforço para que o equipamento fique pronto o quanto antes para realizar a tão esperada entrega. “Estamos trabalhando de sol a sol, todos os dias para que o residencial Solar Aeroporto fique pronto logo. Tem muitas famílias aguardando e sonhando com este local para morar e criar seus filhos, por isso estamos empenhados nessa visita técnica para averiguar se tudo está certinho”, afirmou o secretário.
Em dezembro de 2015, o residencial foi invadido e o caso foi parar na Justiça. Assim, as mil unidades ficaram ocupadas até abril de 2016, quando um mandado de reintegração de posse foi expedido pela Justiça Federal de Brasília. A reintegração foi cumprida e acompanhada por oficiais de justiça, além de policiais civis, militares e federais.
Depois dessa desocupação, o equipamento, cujas unidades habitacionais se destinam a famílias com renda de até R$ 1.600, entrou em fase de recuperação. “Hoje, estamos aqui fazendo mais uma vistoria antes dessas unidades serem entregues às famílias selecionadas. Nossa esperança é entregar esse empreendimento o mais breve possível”.
O Residencial Solar da Princesa Aeroporto é um projeto do Minha Casa Minha Vida com 1.000 unidades de 2 quartos e área social com praça, quiosque e quadra esportiva. Localizado no bairro Santo Antônio dos Prazeres. As famílias que lá vão morar foram selecionadas dentro dos critérios prescritos pelo Ministério das Cidades e também pelo próprio município.