A Secom-Secretaria de Comunicação Social do município de Feira de Santana realizou na manhã desta terça-feira o 3º encontro com profissionais de imprensa no Museu Parque do Saber, que homenageou algumas pessoas, jornalistas e radialistas.
A Secretaria emitiu nota convite no site da Prefeitura e no grupo social whatsApp, cometendo gafe ao desconsiderar os profissionais da Ascom-Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal. Sendo órgãos distintos e oficiais, o secretário deveria no mínimo ter emitido um e-mail a chefe da Ascom. A falha foi percebida e gerou discussão nas redes sociais, pois, muitos profissionais e outros meios de comunicação da cidade não tiveram acesso ao “convite”.
O evento foi marcado por uma palestra do ex-secretário municipal e jornalista Edson Borges, cujo o tema foi: “Acertos e Equívocos na prática jornalística”.
Outro aspecto discutido foi os critérios adotados para a escolha dos profissionais homenageados, sem resposta que justificasse a indicação, segue as dúvidas de como é feito a escolha. Ironicamente o tema da palestra veio a calhar e que poderia muito bem ser direcionada ao órgão organizador; “Equívocos da Secom.
O evento também foi marcado pela baixa presença dos profissionais de imprensa que atuam na cidade. No encontro, havia mais lideranças políticas que profissionais (jornalistas, radialistas e blogueiros).