O empoderamento feminino, incentivo a autonomia, qualificação e profissionalização de trabalhadoras é uma de nossas prioridades, sobretudo as mulheres assistidas na rede de defesa e proteção.
Com esse lema, assim aconteceu o lançamento da 2ª edição do Projeto Pilotas. Uma parceria da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Políticas Para Mulheres, juntamente com os fiéis parceiros da SMPM a Ambev e Autoescola Trindade.
O Projeto Piloto propõe a oferta de aulas práticas e teóricas para mulheres que já tem habilitação na categoria A e que após inscrição e processo seletivo, através do site da prefeitura, atendendo as condicionalidades exigidas pelo projeto, estejam aptas as aulas.
Em oportunidade, após conclusão das aulas, as empresas podem requisitar as alunas para ingressa-las no mercado de trabalho. A 1ª Edição do Projeto Pilotas foi um sucesso, onde participantes do curso já foram ingressadas no mercado de trabalho.
“Reafirmamos que o empoderamento feminino, além de ajudar nossas mulheres a saírem da condição de submissão e dependência, através do trabalho digno e qualificação do conhecimento é o dos nossos principais objetivos na SMPM”, afirma Gerusa Sampaio.