O Hospital Inácia Pintos dos Santos (Hospital da Mulher) ganha 14 leitos na Casa da Puérpera, além de novo lactário e uma farmácia satélite que serão inaugurados pelo prefeito Colbert Filho na próxima segunda-feira, 18, às 8h30. Os serviços de reforma, ampliação e modernização da unidade hospitalar foram feitos com recursos próprios da Prefeitura de Feira.
A diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, afirma que os investimentos da administração municipal têm contribuído para tornar ainda mais humanizado o atendimento à população feirense.
“O que está sendo feito no hospital é o resgate do que se propõe dentro de uma rede hospitalar porta aberta 24 horas. Não é apenas a entrega de uma reforma física. É, sobretudo, a materialidade de um trabalho que nós operacionalizamos através do aumento do fluxo de atendimento e na melhoria da assistência”, afirma.
Nesta primeira fase também foi feita a modernização dos corredores da emergência e central. Nas fases seguintes serão inaugurados um novo berçário com oito leitos e, no antigo espaço da Casa da Puérpera serão construídos 16 leitos de obstetrícia. Além disso ainda está previsto a reforma da enfermaria A com 8 leitos para cirurgias eletivas de ginecologia e mama.
Cirurgias ginecológicas
“É um desejo do prefeito Colbert Filho, uma solicitação antiga dele, em aumentar a oferta das cirurgias eletivas ginecológicas no Hospital da Mulher, uma vez que há uma demanda grande no município para esse serviço”, destacou a presidente da Fundação Hospitalar.
Desde outubro de 2021 que a instituição de saúde passou a realizar as cirurgias eletivas de ginecologia, sendo realizados mais de 190 procedimentos até agora.
Na próxima segunda-feira, o prefeito Colbert Filho deverá assinar a ordem de serviço para reformas de oito banheiros, da área externa do laboratório de análises clinicas e a reforma no piso da UTI Neonatal. O recurso é da ordem de R$ 964.557,52.
Secom