Não se sabe de quem partiu a ordem para os guardas municipais invadir o prédio da prefeitura que estava tomado pelo comando greve dos professores. A ação aconteceu na calada da noite e foi filmado e transmitido ao vivo pelo vereador Jhonatas Monteiro do PSol.
Os guardas entram no prédio da prefeitura com jatos de gás lacrimogênio (spray de pimenta), jatos de extintores e tonfas (cassetetes). As imagens chocam e há relatos de agressões.
“CENAS DE GUERRA NA PREFEITURA DE FEIRA DE SANTANA!
Sob ordens do Prefeito Colbert Martins, a Guarda Municipal está promovendo um verdadeiro cenário de guerra na noite desta quinta-feira (31), ao entrar no prédio da Prefeitura, que já estava com a energia cortada e sitiada por viaturas da polícia, e agredir brutalmente manifestantes que estavam no local, incluindo mulheres e pessoas de idade. As cenas são fortes, e mostram o tratamento dispensado pelo prefeito às professoras e professores do município.
Vejam e compartilhem o máximo que puderem. Compartilhar é uma forma de proteger nossas companheiras e companheiros que resistem lá dentro, inclusive o companheiro Jhonatas, que nesse momento tenta negociar com o Secretário de Prevenção à Violência, para garantir a integridade das pessoas”, escreveu Jhonatas Monteiro na sua rede social Instagram.
Acompanhe os vídeos.