Um guarda municipal de Feira de Santana que estava desarmado prendeu um elemento que estava de posse de um revolver calibre 38. O fato ocorreu por volta das 18:40h, na base da Guarda Municipal, localizada na Praça da matriz.
O elemento se aproximou da base da Guarda, agitado gritando que estava sendo assaltado e entrou na unidade. No momento estava de plantão o GM Osmar, que ao sentir a aproximação do meliante, procurou uma posição de segurança e ficou observando os movimentos do invasor e ao fazer uma rápida busca visual, percebeu que estava armado e tão logo esboçou expressão corporal no sentido se sacar a arma, o GM entrou em luta corporal aplicando técnicas de imobilização, não permitindo que sequer tocasse na arma.
Assim que o GM Osmar dominou o elemento que ainda estava de posse da arma, uma guarnição da Guarda, chegou a local e efetuou a revista e encontrou um revolver calibre 38, um certa quantidade de drogas e uma quantia em dinheiro. Após ter efetuado o procedimento padrão de revista e checagem das condições físicas, o elemento foi algemado por motivo de está muito agitado, aparentemente por uso de drogas e foi conduzido e apresentado no complexo de delegacias do bairro Sobradinho onde foi lavrado o BO-Boletim de Ocorrência.
Vale salientar que no momento da incursão do individuo ao prédio da base de segurança da Guarda Municipal, só havia o GM Osmar, que é um agente experiente e bem treinado, que soube observar e aguardar o momento oportuno de agir, salvaguardando sua integridade física, preservando também, a vida do elemento.