O Hospital da Mulher através da Fundação Hospitalar vai retomar as triagens em mulheres com mamas gigantes (gigantomastia), serão distribuídas 200 fichas às 7:00h, dia 19, para a avaliação com as equipes médica e de assistentes sociais, no ambulatório da unidade.
Os critérios exigidos são: residir em Feira de Santana; Ser maior de 18 anos; Ter filhos; Ter mamas com mais de quatro quilos. A prioridade é para mulheres de baixa renda.
As selecionadas, serão vistadas por membros da equipe de assistentes sociais para confirmação de dados passados na triagem. Na ultima etapa os pacientes farão avaliação de exames pré-operatórios para a realização da cirurgia que deverão ser feitas entre 2020 a 2021.
O programa é da Prefeitura Municipal, através da Fundação Hospitalar de Feira de Santana. 240 pacientes já tiveram o beneficio em dez anos. As cirurgias são coordenadas pelo médico cirurgião-plástico César Kelly.
Segundo Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), os exames serão totalmente custeados com recursos próprios do município.
“O apoio da Prefeitura por meio da Fundação é fundamental para a realização da operação, já que todo o custeio é cem por cento da gestão municipal”, garante.