Os terceirizados da prefeitura de Feira de Santana, estão mobilizados desde a semana passada, sem previsão de receber os salários, vales transportes e auxílio alimentação, trabalhadores cruzam os braços e fazem manifestação na porta da empresa.
Segundo informações, os manifestantes tiveram outra negativa por parte da empresa ADM, que alega que a Prefeitura de Feira, ainda não repassou o dinheiro referente aos pagamentos dos salários dos servidores. Por conta da paralização, as escolas da rede municipal de ensino estão paralisadas. São, porteiros, faxineiros e merendeiras que estão sem receber os salários do mês de agosto.
“Que vergonha os funcionários de frente à porta do escritório da ADM fazendo manifestação para receber os salários que humilhação, que vergonha! já faz dois meses sem pagar os salários dos funcionários” desabafa uma manifestante.
Essa manifestação que está acontecendo nesta segunda-feira (19), já é a terceira neste mês, eles se reúnem em um local na cidade e saem em passeata pelas avenidas até a porta do escritório da empresa ADM e depois seguem para a secretaria de educação. Eles também já estiveram no Ministério Público e na Justiça do Trabalho para registrar queixa.
Desde o início das manifestações, que a imprensa notícia o atraso dos salários dos trabalhadores terceirizados da prefeitura, sem que o prefeito Colbert Martins e a secretária de educação Ananci Paim tenham adotado qualquer providência.
Para completar o descaso, diante da manifestação desta segunda-feira, a polícia foi acionada para os manifestantes, duas viaturas permaneceram no local. O descaso é grande e o prefeito Colbert continua fazendo política apresentando seus candidatos a deputado estadual, federal, senador, governador e até presidente como se nada estivesse acontecendo ou como se não se importasse por entender que não é sua responsabilidade.