Feira de Santana cidade comandada pelo prefeito Colbert Martins MDB, está na contramão do mundo. Enquanto o mundo desobriga o uso de máscara, Feira mantém a obrigatoriedade do uso até em parque abertos.
Como se não bastasse a falda de habilidade do prefeito que fechou hospital e oprime os cidadãos com decretos arcaicos e ultrapassados, existe em vigor na cidade uma Lei que multa em até R$ 300,00 ( trezentos reais) quem for pego sem máscara.
Diversos Estados e municipios já desobrigam o cidadão do uso de máscara, mas, em Feira de Santana quem for flagrado andando sem máscara pelas será multado.
O Projeto de Lei 30/2021 foi aprovado com 17 votos favoráveis e uma abstenção. A matéria determina que enquanto durar o estado de calamidade pública provocada pela pandemia todos os moradores e visitantes devem usar o equipamento de proteção (a Lei foi promulgada).
No parque mais visitado da cidade, Erivaldo Cerqueira ( Parque da Lagoa) localizado no bairro Baraúnas, onde as pessoas usam o espaço para prática de esportes, a reclamação é geral quanto a obrigatoriedade do uso das máscaras, já que, a maioria da população já são vacinadas e inclusive tendo tomado as doses de reforço. Feira segue na contramão.