Por descaso da Prefeitura o município vem amargando sérios prejuízos aos cofres públicos, obras correm soltas sem fiscalização e por conta da falta de atenção dos organismos que englobam a máquina pública, muitas delas apresentam desperdício de dinheiro público.
Um desses inúmeros casos em Feira de Santana é da obra de pavimentação da estrada do Povoado do Boqueirão no distrito de Maria Quitéria.
A prefeitura através da SMT a quem tem o dever de interditar o trecho para que a empresa dê continuidade aos serviços, não cumpre seu papel e a Pavimentação feita derrete no mesmo dia. Observe que: Por falta de atenção e ou fiscalização, a SMT não interdita o local e a empresa constrói e os veículos destroem passando por cima da obra recente.
A obrigação de interditar a rua é da prefeitura, a empresa até tenta espalhando em vão pedras para evitar que veículos trafeguem sobre o trecho pavimentado, mas, as pedras são retiradas e o espaço trabalhado volta a estaca zero. Aqui cabe chamar atenção da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e SMT, bem como a secretaria de planejamento, pois, o trabalho da secretaria da fazenda que é incansável na captação de recursos, vêem seus esforços jogados ao lixo, pois, muitas vezes pagam duas ou três vezes pelo mesmo serviço por ter que refazer uma obrar destruída por falta de atenção de outros mecanismos do mesmo governo.