Publicidade
Publicidade

Feira de Santana: Cooperativas voltam atrasar salários dos servidores da Prefeitura

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Passado o período eleitoral, a velha prática de atraso no pagamento dos salários voltam a reinar em Feira de Santana. Nos meses novembro e dezembro, os milhares de  funcionários que pestam serviços a Prefeitura de Feira de Santana, sentiram o “gostinho” de receberem seus salários em dias e até antecipado como foi nos dois meses da eleição e após em 2020.

Ao iniciar 2021 a velha prática está de volta e os servidores que já ganham uma “merreca” ver-se de novo no dilema de não receber seus salários e ainda terem que pagar juros nas suas contas vencidas (água, luz, cartão de créditos e até empréstimos).

Não se sabe qual é a relação entre a Prefeitura e as Cooperativas que permite esses abusos sem que sofram qualquer repressão ou retaliação.

Ao se informarem sobre pagamentos, as cooperativas vão empurrando com as velhas desculpas, ” vai caí hoje até meia noite” e nisso já vão se passando os dias e nada de pagamentos. O Rota da Informação, entrou em contato com duas  das cooperativas na manhã desta segunda-feira (8), a Ativacoop informou que está esperando resposta do financeiro para saber se já houve repasse  da Prefeitura. A Coopersad informou que está aguardando repasse por parte da prefeitura para efetuarem seus pagamentos.

Os cooperados da Câmara Municipal não se tem notícias de atrasos no pagamento do pessoal. Ainda pesa contra as cooperativas contratadas pela prefeitura o não pagamento do “rateio” de final do ano, uma espécie de descimo terceiro salário.

Lembrando que esses servidores são aqueles que mais trabalharam para a renovação do mandato do atual Prefeito Colbert Martins MDB, aquém tem responsabilidade de interferir em favor dos funcionários. Mas, até aqui, não se viu nenhum interesse do alcaide em resolver a velha prática errônea.

Barriga vazia não espera!!

Compartilhe este artigo