O site Rota da Informação, foi procurado por alguns servidores comissionados que ocuparam cargos de DAs nos últimos quatro anos na Prefeitura de Feira de Santana, para revindicar pagamentos das recisões contratuais.
Eles tiveram seus contratos encerrados no dia 31 de Dezembro de 2020, na gestão de José Ronaldo DEM, e na gestão continuada “tampão” do prefeito Colbert Martins MDB.
Passsdos dois meses do novo governo do prefeito Colbert, eles ainda não retornaram aos cargos e nem receberam as recisões a que tem direito.
Já está virando rotina uma classe ou outra fazer movimento por pagamentos em atraso, seja por salários ou outro direito da prefeitura de Feira de Santana.
“Foram quatro anos de dedicação e quando chega ao final do mandato, simplemente encerram o contrato por força da lei, já que é o findar de um governo, mas, é muita falta de consideração, trabalhamos, durante todo tempo servindo ao governo e também na campanha para reeleger e depois, não dão satisfação, nem pagam nossos direitos e nem dizem se vão nos renomear”, disse um servidor pedindo o sigilo sobre seu nome.
Outro servidor apontou que para receber o que tem direito, o dispensado precisa via ofício solicitar o pagamento na Secretaria de Administração Municipal.
Nesta condição estão centenas de pessoas que ocuparam os cargos de confiança do governo e que estão na espectativa de serem renomeados para mais quarto anos de cargo.