Publicidade
Publicidade

Embasa derruba muro e contamina lagoa do Parque da Cidade

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura
Embasa inicia a destruição do Parque da Cidade

O Parque da Cidade que foi construído no governo do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho-DEM, era para ser um equipamento  local de diversão e preservação do meio ambiente, mas, uma ação desastrosa da Embasa-Empresa Baiana de Água e Saneamento, transformou em  palco de terror e destruição do espaço publico.

Para garantir mais segurança e preservar o espaço, protegendo de vândalos ou qualquer outra ação que viesse a degradar o meio ambiente, a Prefeitura construiu um muro entorno do Parque, mas, no ultimo dia 29 de junho, prepostos da Embasa, derrubou cerca de 12 metros do muro  deixando os cacos no chão. Informação dão conta de que a Empresa adicionou uma rede de esgoto no Parque com despejo direto na lagoa e ocasionou a contaminação de tal forma que a bela vista não existe mais, onde era a lagoa, deu lugar para um imenso matagal, o lago foi coberto por plantas que se proliferam com a contaminação.

Após a derrubada do muro, marginais estão tendo acesso fácil ao Parque e diversas ocorrências de assaltos já foram registradas, o medo é que facções criminosas possam invadir o equipamento e transforme o local que foi construído para ser parque de diversão em senas de terror, visto que, com espaço do muro derrubado, os seguranças (Guardas Municipais), perderam o controle de acesso dos visitantes.

O problema já foi informado a duas secretarias, a de serviços públicos e de prevenção a violência, mas, não houve resposta positiva, outra secretaria que ainda não se manifestou  foi a de meio ambiente, principal responsável pelo Parque. Acabaram literalmente com o Parque da Cidade de Feira de Santana.

Compartilhe este artigo