Tão logo aconteceu a virada do ano, que já é notado o grande movimento de lideranças políticas no estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana. O Governo Municipal efetuou até o momento as nomeações de secretários, diretores e chefes de gabinetes.
Mas, a raia miúda estão irriquietas a espera de suas nomeações. Muitos foram demitidos e aguardam serem reconduzidos ao cargo e outros estão de fora, mas, apoiaram algum vereador e agora esperam sua oportunidade de por a mão na fatia do bolo (cargos).
A situação mais difícil são daqueles que atuavam no governo e foram demitidos e que seus candidatos não se reelegeram, a exemplos das lideranças dos ex-vereadores, Roque Pereira, Correia Zezito, Neinha Bastos, Wellington Andrade, Robeci da Vassoura, Tonhe Branco, David Neto, Pablo Roberto, Carlito do Peixe e Cíntia Machado.
Há inclusive, notícias de que há pessoas trabalhando sem contrato, aguardando uma decisão, o que é perigoso, pois, ninguém pode atuar no município (governo), sem contrato ou mesmo ser nomeados, ou ainda ser efetivo, sobre pena de ser enquadrado na lei de usurpador de função pública e também trazer complicações para o gestor.