Em mais um capítulo da novela Cooperativas da prefeitura de Feira de Santana, os associados que prestam serviços a diversas Secretarias do município, por mais um ano não receberam o rateio ( décimo terceiro salário).
Os cooperados prometem revanche para as eleições de 2022 quando o atual governo vai impor nomes ligados a administração apara serem votados.
Até a presente data (30) duas cooperativas que prestam serviços a prefeitura, Ativacoop e Coopersad não pagaram o rateio, causando dor e revolta aos servidores. Sobre o assunto, o prefeito Colbert Martins lavou as mãos, disse que ” a prefeitura não se mete neste questão de pagamento do rateio”, enquanto os trabalhadores ficam no prejuízo.
É bom lembrar que a maioria desses cooperados são cabos eleitorais e ou filhos, esposas ou parentes de liderancas que trabalharam dioturnamente para reeleger o prefeito e na maioria esmagadora, são ligados ao ex-prefeito José Ronaldo DEM, que pretende disputar eleição em 2022.
Os principais pré-candidatos ligados ao governo que irão disputar eleição em 2022 e que podem sofrer retaliação por parte dos cooperados são: Zé Ronaldo, Carlos Geilson, Lulinha, Zé Chico e Pablo Roberto.