Com R$ 2.400.000,00 ( dois milhões e quatrocentos mil reais) em caixa para investir em segurança pública, o prefeito de Feira de Santana Colbert Martins MDB, não investe na Guarda Municipal e eles passam vexame com as viaturas velhas que foram doadas pela (PRF) Polícia Rodoviária Federal.
A maré não está para peixe ou pelo menos, os guardas não tem obtido sucesso com essa gestão.
Na última quinta-feira (10), uma viatura quebrou com problema do sistema de refrigeração. Na sexta-feira (11), foi por pouco que os guardas municipais não sofreram um acidente feio e grave quando o eixo quebrou e travou a roda dianteira do lado esquerdo, ambos tiveram que ser removidos por guinchos.
O que o prefeito Colbert está esperando que não investe na Guarda parte dos 2,4 milhões que foram devolvidos pela Câmara Municipal e que tem indicação para investimentos na área de segurança pública? A guarda que tem sérios problemas com redução do quadro funcional, falta de fardamentos, equipamentos individuais de proteção, baixos salários, promoção em atraso dentre outras faltas graves.
Feira de Santana ainda espera ter de volta aquela Guarda atuante e participativa que acostumou a ter nos anos de 2009 a 2012 quando o prefeito era o médico Dr Tarcizio Pimenta.