Publicidade
Publicidade

Colbert faz mudanças no governo e vai contra-atacar na Zona Rural

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura
Colbert Martins da Silva Filho

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva-MDB, mexeu no tabuleiro e mudou as peças  do jogo. Ele vai contra-atacar na Zona Rural do Município.

O Diário Oficial do Município, deste sábado 23, aponta as mudanças feita por Colbert, no  governo municipal. O prefeito mexe em cinco cargos diretos e ligados.

A peça fundamental e estratégica dessa mudança é o chefe de gabinete do prefeito, Mário Costa Borges, que deixa a chefia de gabinete e assume a secretaria de agricultura.

Essa mudança específica de Mario Borges, revela uma resposta imediata para uma nota alerta feita no Site Rota da Informação publicada no dia 11/11 intitulada de “Zé Neto espalha brasa não existe mais, age onde Colbert falha e agrega lideranças” (https://www.rotadainformacao.com.br/?p=91463).

Mario Borges já comandou a pasta de agricultura do município e conhece todas as lideranças politicas da zona rural, além de ter conhecimento  palmo a palmo geográfico a região. Mario recebe a missão de virar o jogo, reconquistar  lideranças perdidas  e melhorar o desempenho do governo junto ao homem do campo. Ele vai fazer o trabalho técnico e politico.

Joedilson Machado de Freitas, deixa a Secretaria de Agricultura e assume a  Secretaria Municipal Extraordinária de Relações Interinstitucionais.

Elionai de Carvalho Santana- Nau Santana, sai da Institucional e assume a presidência da Agência Reguladora, cargo de provimentos  símbolo DAS.

Denilton Pereira de Brito, que sempre foi uma peça de “substituição” (já assumiu diversas pastas),   foi nomeado para a Secretaria  de Governo, passa a assumir de fato a assessoria direta de Colbert.

Paulo Aquino, assume a posição estratégica de apoio  a Mario Borges  (politicamente), assumiu a  chefia do Gabinete do Prefeito.

Aparentemente, as mudanças não trariam grandes impactos na sociedade, porém, politicamente Colbet dar uma cartada de mestre na tentativa de melhorar o desempenho do governo (no âmbito politico). Ele dá um esquente na zona rural com Mario Borges, garante apoio logístico com Paulo Aquino, que dará respostas rápidas para qualquer reivindicação da região, porque todos os pedidos que precisavam ser avaliado direto pelo prefeito tem que passar pelas mãos do chefe de gabinete e era aí que tudo se define, se avança ou se emperra.

Colbert garante a Joedilson o mesmo statos de secretario dando satisfação ao grupo politico. Mantém Nau na base e contempla Denilton, que assume pela primeira vez a titularidade de uma secretaria.

O que parece ser um arrumadinho no governo, é uma grande sacada de Colbert, que acaba de dá uma declaração de que “estou vivo e quero entrar no páreo” ( fala conotativa) e ou quer de fato tentar barrar o avanço da oposição na zona rural.

Compartilhe este artigo