É sempre assim, quando a APLB deflagra greve dos professores no município de Feira de Santana, quem trabalha dobrado são os guardas municipais. Durante a sessão desta segunda-feira 11, os professores em greve tomaram a galeria da Câmara Municipal de Feira de Santana e no período da tarde, aconteceu uma audiencia entre os professores e o prefeito Colbert Martins e a APLB resolveu manter a greve.
Enquanto isso, o comandante da Guarda Municipal, Elio Santos, montou estrategia de policiamento e vigilância do predio da Casa da Cidadania feirense afim de garantir a segurança dos professores grevistas e do patrimônio público. Os guardas permanecerão 24 horas na unidade acompanhando tudo de perto.
Mais uma vez, os professores em greve e os gaudas trabalham dobrado e passarão dia e noite mantendo a paz e a ordem, garantindo aos grevistas seu direito de se manifestar sem ser perturbados por pessoas do mal infiltrado no movimento. Todo movimento da Guarda Municipal é inspecionado pelo competente secretario de prevenção a violência, Pablo Roberto.