Publicidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) esclarece que não realiza a distribuição de lanches para instituições de qualquer natureza

Osvaldo Cruz
1 Min Leitura

As responsabilidades relacionadas ao fornecimento de lanches e alimentação cabem às parcerias e convênios de colaboração técnica, desde que essas ações estejam previstas no plano de trabalho das atividades relacionadas à política assistencial. A nota é referente a denúncia apresentada na Câmara Municipal (Prefeitura de Feira é acusada de doar alimento vencido para evento de religião de matriz africana).

Vale destacar que, por meio do Restaurante Popular, já distribuímos mais de 176.000 refeições de excelente qualidade este ano, demonstrando nosso compromisso em garantir alimentação adequada à população em situação de vulnerabilidade.

Em relação às cestas básicas, que constituem uma forma de alimentação não perecível, estas são distribuídas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dentro de critérios rigorosos e baseados nas reais necessidades das famílias.

Assim, consideramos a denúncia mencionada infundada e reiteramos nosso compromisso com a transparência e a equidade na aplicação das políticas públicas.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) / Prefeitura de Feira de Santana

Compartilhe este artigo