O presidente do PSDC, Alvaro Rios, protocolou no último dia 05, na Prefeitura Municipal de Feira de Santana, um documento subscrito pelos membros do partido, solicitando espaço no governo. Segundo o documento, a sigla ajudou a eleger o governo.
O PSDC elegeu um vereador, Gilmar Amorim, e obteve quase 20 mil votos, mesmo assim não foi convidado pelo gestor para participar do primeiro escalão do governo. Assim o documento solicita que o prefeito convoque a direção do partido, para indicação de nomes de membros do partido para compor o quadro de confiança da administração atual.
O documento ainda reza, que partidos com menor potencial de votos, foram contemplados com cargos do primeiro escalão e que o PSDC, não foi convidado a participar se quer da escolha dos nomes que compõe o primeiro escalão do governo. Os membros do PSDC aguardam a convocação por parte do prefeito para também participar da administração.
O PSDC participou da coligação que sagrou-se vitoriosa e por entender que teve ativamente ligado a campanha na busca de votos que culminou com os resultados e por isso, acha mais que justo também participar dos cargos quem compõe o governo.