Uma quebra histórica em Feira de Santana foi proporcionada pelo PHS-Partido Humanista da Solidariedade. O fato histórico aconteceu na última sexta-feira (31), com a nomeação do primeiro suplente de vereador Pablo Roberto, para o cargo de secretário Municipal de Prevenção a Violência.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), pela primeira vez na sua história política, nomeou um secretário municipal que não é de sua coligação. Pablo Roberto (PHS) é primeiro suplente da coligação PTB / PRP / PV / PEN / PHS.
Há algum tempo que o presidente da Câmara Municipal e presidente municipal do PHS, vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho -Ronny, vem empreendendo força para que José Ronaldo contemplasse o primeiro suplente do partido Pablo Roberto e o prefeito atendeu nomeando Pablo para a Seprev.
Assim, o PHS de Feira de Santana segue cada dia mais forte e o presidente mostra prestígio político junto ao chefe do Poder Executivo, demonstrando união entre os dois. Qualquer interpretação diferente é querer pegar ponga no prestígio e no trabalho de quem verdadeiramente se esforça para a valorização das forças políticas na cidade.