O PHS na Bahia mudou de comando e de lado, a legenda deixou a base do prefeito ACM Neto e do prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (ambos do DEM). O PHS aderiu o grupo do governador Rui Costa (PT) com a presidência do ex-deputado federal Edson Pimenta. Entretanto, o secretário de Relações Institucionais do governo Rui, Josias Gomes, responsável pela articulação política do entorno do petista, afirma que ainda não foi procurado pelo partido.
Em Feira de Santana, o PHS tem um vereador que está licenciado, Pablo Roberto, que ocupa a pasta de prevenção a violência. Caso seja mantido a adesão do PHS ao grupo do governador, o vereador Pablo Roberto, terá que deixar a sigla ou retornar a Câmara como vereador de oposição.
Em outra leitura, está Luciene- Lu de Ronny, que é ligada politicamente a Zé Ronaldo e é pré-candidata a deputada federal pela sigla. Ela seria mantida na sigla, deixaria a base ronaldista e adere ao grupo de Rui ou deixará a sigla e seguirá a carreira politica aderindo a um partido ligado a Zé Ronaldo?
Contem informações do Bocão News