Publicidade
Publicidade

O que resta a Zé Ronaldo ll

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

O ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho DEM, que não acertou ao indicar o atual prefeito para lhe suceder na Prefeitura, tenta se encaixar na chapa majoritária. Ronaldo almeja  uma vaga para o senado ou para vice-governador, mas, restará ao final a disputa para deputado federal.

Claro que Zé Ronaldo não vai negar que disputará eleição com candidato a deputado federal, pelo menos nessa primeiro momento, mas, não restará outra alternativa para ele na reta final.

Observe que até o momento o candidato a governador do grupo ao qual Zé Ronaldo pertence ACM Neto, vem dizendo de forma clara que o ex-prefeito de Feira é um homem valoroso dentro do quadro de bons possíveis candidatos, mas, nunca insinuou que ele iria compor a chapa, não deixou se quer qualquer abertura que levasse a esse pensamento.

Então, Ronaldo tem percorrido a Bahia e com ele alguns nomes que pretende disputar eleição para deputado federal, a exemplo de Zé Chico e  Neto Dez, porém, na reta final, Zé Ronaldo será candidato a deputado federal e com o prestígio que ainda lhe resta, se elege fácil e ainda ajudará o partido a eleger outros.

Ainda que acusem o ex-prefeito de ter mentido sobre eleição para deputado, é bom lembrar que Zé Ronaldo já vem de uma derrota nas urnas em 2018 e está sem mandato desde então, neste caso se justifica a manutenção do mandato de deputado federal por uma questão de sobrevivência política.

Essa é a boa leitura do momento, mas, como a política é uma nuvem tudo pode acontecer inclusive nada.

Compartilhe este artigo