O Partido Novo foi lançado em Feira de Santana. O evento de lançamento da sigla na cidade aconteceu na noite desta quinta-feira (16), e contou com a presença de lideranças políticas locais.
O partido chega em Feira de Santana com quatro vereadores eleitos das cinco cidades em que disputou eleição e com um quantitativo de mais de 300 mil votos e já conseguindo conquistar cadeiras importantes em Câmaras de cidades brasileira. O Novo tem quatro vereadores; Felipe Camazzato, Porto Alegre; Juliana Lima, São Paulo; Leandro Lyra, Rio de Janeiro e Mateus Simões, Belo Horizonte.
Na apresentação foi feita uma palestra sobre o partido por cerca de 40 minutos, apresentada por Gabiel Vitorone, da cidade de Lauro de Freitas-Ba.
Segundo o diretor e coordenador do Novo, Eduardo Praton, os atuais políticos que estão em evidência e no poder não representa a sociedade, e que a sigla vem em buscar de atrair novos políticos e pessoas do bem. ” A nossa garantia do Novo é que somos financiados pelos próprios filiados e doadores, inclusive estamos tentando devolver a União o fundo partidário, pois, não queremos financiamento público, justamente para manter essa independência”, garantiu Eduardo.
Presentes estiveram Luciano do Nova Esperança, Washington, Carlinhos Mocotó, além de dezenas de ex-candidatos a vereador de Feira. O apresentador foi o cadeirante Carlinhos Lacerda, que também tem o controle do diretório da sigla em Feira.