Publicidade

Diplomação em Feira: Pablo Roberto garante a diplomação de José Ronaldo, mas seguirá como deputado

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

A noiva é espinhosa e o casamento não será concretizado.

Na manhã desta segunda-feira (16), ocorrerá a diplomação dos eleitos em Feira de Santana. O prefeito eleito José Ronaldo (União Brasil) e o vice-prefeito eleito, deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), serão diplomados ao lado dos 21 vereadores eleitos.

A diplomação, um marco importante no processo eleitoral, representa a legitimidade conferida pela Justiça Eleitoral aos eleitos. Contudo, apesar de ser diplomado como vice-prefeito, Pablo Roberto não assumirá o cargo. Como diz o ditado popular: “vai ao altar, mas o casamento não sai”.

É essencial destacar que José Ronaldo só está recebendo diploma graças a ação decisiva de Pablo Roberto durante a campanha. Pablo abriu mão de sua candidatura a prefeito para apoiar Ronaldo, tornando-se vice em sua chapa. Essa articulação política foi determinante para viabilizar a eleição do ex-prefeito.

Apesar de diplomado, Pablo Roberto continuará exercendo seu mandato como deputado estadual e deverá concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2026, com o apoio de José Ronaldo e seu grupo político.

O movimento político protagonizado por Pablo demonstra tanta estratégia quanto a liderança do grupo liderado por José Ronaldo, consolidando seu papel como uma peça-chave no cenário político de Feira de Santana.

Compartilhe este artigo