Justiça mantém Deibson Sousa Cavalcanti na presidência do partido Cidadania de Feira de Santana e segue a convenção nesta quarta-feira (16). Uma comissão provisória do partido Cidadania realizou Convenção no dia 06, para oficializar a candidatura de 32 pré-candidatos a vereador e na oportunidade declaram apoio a candidatura de Colbert Martins (MDB). Está convenção está anulada.
A decisão
A justiça acatou o pedido de nulidade da convenção realizada no ultimo dia 06. (Quanto aos pedidos de reconhecimento da validade da convenção realizada em 06.09.2020 pela Comissão Provisória e de declaração de nulidade do edital de convocação publicado pelos agravados em 04.09.2020, falece, igualmente, razão ao agravante, uma vez que, como se observa dos autos, a impetração do mandado de segurança em questão data de fevereiro/2020, de modo que o provimento liminar ora questionado retroage os seus efeitos quela época, não podendo, assim ser convalidados eventuais atos praticados de forma ilegal pelo Diretório Estadual durante o período de tramitação do writ, que somente se prolongou por circunstâncias inteiramente alheias à vontade dos impetrantes ‘declinação de competência pela Justiça Estadual’ ).
“Ante o exposto, indefiro o pretendido efeito suspensivo”
A Relatora foi a Desembargadora Marcia Borges Faria.
São 32 pré-candidatos a vereador que terão que comparecer na Convenção do partido Cidadania para assinar comprovar a presença, quem não comparecer estará de fora do processo eleitoral e não disputará eleição de 2020. O partido deve oficializar apoio a candidatura de Carlos Geilson para prefeito .