Candidato a presidente da Assembleia Legislativa pelo PSD pode contar com importante reforço; além de ganhar mais um apoio, retira voto de Ângelo Almeida em Nilo.
O candidato a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia pelo PSD, Ângelo Coronel, se reuniu na tarde desta sexta-feira (27) com o parlamentar federal Félix Mendonça Júnior, comandante estadual do PDT e desafeto declarado do atual chefe da AL-BA, Marcelo Nilo (PSL). Além dele, esteve presente ao encontro o secretário de Agricultura, Vítor Bonfim, que está licenciado do mandato.
Em entrevista ao bahia.ba, o comandante pedetista avisou que poderá adotar uma estratégia arrojada e inesperada para tentar impedir a pretensão do adversário de chegar ao sexto mandato consecutivo à frente da Casa. “Se for necessário, Vítor pode deixar a Seagri para votar em Coronel. Com isso, além de Coronel contar com o voto do PDT, o PSB perde um deputado [Ângelo Almeida, suplente e eleitor de Nilo]. Estamos analisando isso”, revelou Félix.
Coronel, por sua vez, ainda almeja se beneficiar do imbróglio no PDT, cujos deputados Roberto Carlos e Pastor Sargento Isidório já declaram apoio a Nilo. “O PDT foi o primeiro partido com quem eu conversei. Pode ter uma reviravolta. Até quarta, tudo pode acontecer”, provocou o peessedista.
A eleição para a nova Mesa Diretora da AL-BA está marcada para as 15h da próxima quarta-feira (1º).