Publicidade
Publicidade

ACM Neto e Jutahy negam interferência de Alckmin em acordo com Lázaro

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

IMAGEM_NOTICIA_5O prefeito ACM Neto (DEM) e o pré-candidato ao Senado na chapa de Zé Ronaldo (DEM), Jutahy Magalhães Jr. (PSDB), negaram influência do pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), no acordo que possibilitou a participação do deputado federal Irmão Lázaro (PSC) como candidato ao Senado na composição.

Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, o presidenciável tucano interferiu para que Jutahy aceitasse ter Lázaro na vaga, contribuindo para minar a resistência do correligionário ao pastor. “A influência dele foi zero. Não teve nenhum contato comigo sobre esse assunto. A questão foi decidida exclusivamente na Bahia. Só sabiam dessa decisão João Gualberto e o prefeito ACM Neto”, afirmou Jutahy.

ACM Neto, que também é presidente nacional do DEM, foi na mesma tônica de Jutahy. “Não houve nenhum envolvimento de Geraldo Alckmin. Toda decisão foi construída a partir de um diálogo criado, coordenado por Jutahy. Então, se nós podemos apontar alguém que merece aqui todo crédito pela solução produzida, esse alguém é Jutahy”, destacou o prefeito da capital baiana.

Ainda segundo Jutahy, o acordo foi selado sob a condição de que ele e Lázaro trabalhassem conjuntamente, sem que um quisesse se sobressair ao outro. “Nós criamos a condição para que isso acontecesse [acordo]. Ele disse que seria um trabalho de reciprocidade, lealdade e simetria”, disse.

BNoticias

 

Compartilhe este artigo