O pedido de suspensão do processo contra o ex-presidente Lula foi negado pelo juiz federal Sérgio Moro nesta quarta-feira (8). A defesa do petista havia solicitado o adiamento das audiências em razão da morte de Marisa Letícia, ex-primeira-dama da República.
Segundo o blog Fausto Macedo, do Estadão, o juiz da Lava Jato lamentou, mas deixou claro que o processo não seria interrompido.
“Apesar de trágico e lamentável acontecimento, há diversas audiências já designadas, com dezenas de testemunhas, e para as quais foram realizadas dezenas de diligências por este Juízo e pelos diversos Juízos deprecados para a sua viabilização. (…) Assim, indefiro o requerido”, escreveu o magistrado.
“Pleiteia a Defesa de Luiz Inácio Lu
la da Silva a redesignação das audiências marcadas para as próximas duas semanas ‘tendo em vista motivos pessoais relevantes que prejudicam o contato do peticionário com sua defesa técnica e, por conseguinte, impede que esta última possa se preparar adequadamente para tais audiências”, explica Moro.
O ex-presidente Lula é réu na investigação sobre o pagamento de propina por parte da empreiteira OAS, que envolve o tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo. A defesa de Lula enviou o pedido para Curitiba na terça-feira (7).
Notícias ao Minuto