Publicidade
Publicidade

Guardas municipais do Rio fazem paralisação e passeata nesta segunda-feira

Osvaldo Cruz
1 Min Leitura

Os guardas municipais do Rio vão fazer uma manifestação, nesta segunda-feira (dia 10), a partir das 10h, com passeata saindo do Batalhão da GM do Rio, em São Cristóvão até a sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova. A Associação Frente Manifestante — que representa um grupo desses servidores — alega que a Prefeitura do Rio não está implementando as promoções de carreira previstas em lei.

Os guardas também pedem reajuste do ticket-alimentação, que permanece com o mesmo valor de R$ 360 desde 2012.

Em nota, a Guarda Municipal disse que cumpre a determinação prevista em decreto do Executivo, que limita os gastos com pessoal quando o município atinge o limite prudencial previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

“O decreto autoriza contratações somente para reposição de cargo, emprego ou função decorrentes de aposentadorias e falecimentos ocorridos nas áreas de Saúde, Educação e Segurança, e também estabelece vedações como a concessão de aumento, reajuste ou adequação da remuneração; criação de cargo, emprego ou função; alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa, entre outras medidas”, afirmou a nota.

https://extra.globo.com

Compartilhe este artigo