A apresentadora Valeria Monteiro está longe das telinhas desde 2014, quando participou de um especial do canal Viva. Ela ficou conhecida ao ser a primeira mulher a ocupar a bancada do telejornal da Globo ‘Jornal Nacional’, em 1992. Agora, aos 52 anos, ela quer um novo desafio: ser presidente do Brasil.
Ao conversar com a reportagem do UOL, Monteiro declarou que pretende ser candidata nas eleições de 2018 e está atualmente em busca de um partido que a apoie.
“Estou procurando um partido que me dê uma plataforma para me candidatar à presidência, em 2018. Quero fazer uma candidatura como ativista política”, explicou.
A apresentadora falou sobre se lançar como uma candidata independente e não ter experiência: “Espero que minha independência possa ressoar e ganhar força. Sou inexperiente, mas aprendo rápido”.
“Tenho até pelo menos o final do ano para encontrar uma plataforma adequada. Posso me filiar até abril. Por enquanto é uma pré-candidatura independente, que busca apoio popular antes de tudo. Há uma lista de temas a serem levados em debate com a sociedade, mas acho que ainda não dá para falar de bandeiras, antes que comece a campanha em si”, completou.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO