A Bolsa brasileira avançou mais de 1% nesta terça-feira (3), ajudada por uma melhora nos mercados internacionais. O dia foi de mais disposição de investidores ao risco após um início de semana negativo. O menor volume de negócios também contribuiu. As Bolsas americanas fecharam nesta véspera de feriado de 4 de julho nos Estados Unidos, dia da independência do país, reduzindo as operações no mercado local. O Ibovespa, principal índice acionário da B3, subiu 1,14%, a 73.667 pontos.
“Com o pré-feriado nos EUA e sem fluxo de venda de estrangeiros, houve espaço para alguma recuperação de preços”, destacou o gestor Marco Tulli Siqueira, da mesa de Bovespa da corretora Coinvalores, enxergando um mercado mais calmo. As principais contribuições positivas foram as ações dos bancos públicos, que avançaram no pregão.
O dólar recuou para R$ 3,897 após superar os R$ 3,90 na véspera. De uma cesta de 24 divisas emergentes, o dólar conseguiu avançar sobre apenas cinco nesta terça. A tendência, no entanto, continua sendo de alta para a moeda americana, com incerteza sobre o cenário político.
Com informações da Folhapress.