Cortejado pelos adversários políticos de ACM Neto (União), o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, pode ficar numa situação ainda mais incômoda, caso deseje mudar de lado depois de ter sido preterido na vaga de vice na chapa oposicionista. Aliado histórico do grupo político de ACM Neto, Zé Ronaldo tem sido avalizado por figuras petistas, a exemplo do coordenador político da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Palácio de Ondina, Luiz Caetano (lembre aqui). O convite, todavia, é visto com ressalvas por aliados do governo Rui Costa na região de Feira de Santana.
“Se vier, não vai trazer os votos”, ironizou um adversário, que prefere manter anonimato para não comprometer as eventuais conversas entre Zé Ronaldo e o PT. A avaliação é de que há uma “motivação justa” para o rompimento, porém a própria história do ex-prefeito se torna impeditiva para uma virtual adesão ao projeto de Jerônimo. “Seria mais natural ir para João Roma”, avaliou a mesma fonte.
Ainda assim, o petista de alta contagem admite ser improvável que as lideranças ligadas a Zé Ronaldo sigam o comando para uma ruptura integral com ACM Neto. “Já temos alguns sinais, pois figuras ligadas a ele já passaram a elogiar a escolha de Ana Coelho, preparando o terreno”, sugere.
Fonte Bahia Notícias