Candidato a prefeito da coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer, Zé Neto participou na manhã deste sábado (7), feriado da Independência do Brasil, do 30° Grito dos Excluídos e Excluídas em Feira de Santana. O tema deste ano foi “30 anos de resistência: vida em primeiro lugar”.
Mantendo a tradição, Zé Neto, que estava acompanhado da secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, do ex-vereador, militante histórico do PT e professor Marialvo Barreto, de centenas de lideranças de movimentos sociais, populares e organizações sindicais do campo e da cidade, percorreu todo o trajeto do desfile cívico, na Avenida Presidente Dutra, no Centro. Para ele, o Grito dos Excluídos(as) é a esperança de dias melhores para a população, especialmente de Feira, que sofre há 24 anos com a ganância de um grupo que administra a cidade.
“Hoje, 7 de Setembro, é o Dia da Independência e, para nós, a luta pela democracia é constante. O Grito dos Excluídos e das Excluídas traz para às ruas, ainda que de maneira irreverente, as insatisfações das comunidades tanto rurais como urbanas, a exemplo de Feira, que vem sofrendo há 24 anos com a ganância do grupo que administra nossa cidade, apontando soluções na esperança de dias melhores para nosso povo“, destacou.
ASCOM
Fotos: Paulo Amaral