Com o advento da pandemia do covid 19 em Feira de Santana os servidores da Prefeitura ficaram prejudicados no item vale transporte. Os vereadores se mobilizam na tentativa de que o prefeito Colbert Martins possa reverter o quadro de prejuízos em que os servidores estão passando por causa do vale transporte em cartão.
O presidente da Câmara Municipal, vereador José Carneiro Rocha-MDB, foi o primeiro a se manifestar favorável aos servidores e depois o edil Isaias de Diogo(MDB), que também é servidor do quadro efetivo da Prefeitura.
Com a pandemia do coronavírus, centenas de servidores estão suas casas, alguns trabalhando em sistema de home office e a maioria foram prejudicados com a diminuição da frota de ônibus e o fechamento do comércio. O presidente da Casa Legislativa, defende que os vales transporte volte a ser pago como era antes, em pecúno, no contracheque dos servidores enquanto durar a pandemia.
O vereador Isaias de Diogo, deu entrada numa indicação ao prefeito para que o vale transporte do servidor seja pago em dinheiro e que seja feito para o pagamento do mês de agosto. Com a diminuição da frota de ônibus, os servidores estão tendo problemas para chegar ao seus postos de serviços e para Isaias, o pagamento em dinheiro, o servidor vai poder optar por outro meio de transporte o que também vai garantir prevenção de contagio do coronavírus, pois, evitarão transporte superlotado.