Após insistentemente dizer que não seria candidato a reeleição, o vereador Wellington Andrade (PSDB), volta atrás e decide disputar a reeleição para vereador de Feira de Santana. Wellington disse que não disputaria eleição, tão logo foi indicado para assumir uma secretaria no Governo Municipal.
Após ler a nota no site Rota da Informação de que ele poderia apoiar o líder do governo na Câmara , vereador Zé Carneiro, que foi pressionado a disputar eleição, garantindo assim votos para a legenda no intuito de contribuir para a formação de coeficiente da legenda.
Ele reiterou que saiu da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural com o sentimento de dever cumprido. “Com o sentimento de que desenvolvemos ali ações que vão trazer e estão trazendo melhores dias para o homem do campo. E, se deixamos a Seagri, é porque nosso grupo político, nosso estafe político, nossos familiares e nossos amigos pediam, incansavelmente, a renovação do nosso mandato, e nós vamos fazer todos os esforços necessários para que tenhamos êxito nesse novo pleito; é um objetivo nosso renovar o nosso mandato”, afirmou.
Welligton disse que vai colocar o seu nome para avaliação do Partido da Social Democracia Brasileira. “Se o PSDB entender que nós merecemos uma vaga como candidato, nós colocaremos o nosso nome à apreciação popular. Portanto, aqui 20 vereadores desta Casa merecem sim o meu apoio, têm minha amizade e o nosso respeito, entretanto, é a renovação do nosso mandato que iremos buscar neste ano”, ressaltou.
O edil acrescentou: “se o povo assim não desejar ou se Deus não permitir, teremos humildade para continuar a nossa vida política. Vereador Roque, vosso nome é um desses que está na lista que eu apoiaria sem problema nenhum, mas nosso objetivo maior, que fique registrado nos anais da Casa, que fique registrado para o povo feirense, é a renovação do nosso mandato. O nosso juiz maior é o povo e o povo decidirá se Welligton é merecedor de estar aqui em 2017”, disse.
Welligton Andrade disse que tem muito respeito por José Carneiro (líder do governo) e Roque Pereira. “Não tenho problema nenhum nem objeção de apoiar um dos vossos nomes, mas o nome de Welligton figurará naqueles que pleiteiam a renovação do mandato. Dedicamo-nos aqui com muito afinco para desenvolvermos um mandato a altura do povo feirense. Também quero dizer que continuaremos a nos esmerar, a nos dedicar ao trabalho para também ser merecedor de uma vaga pelo Partido Social da Democracia Brasileira”, pontuou.
As declarações foram feitas durante discurso na tribuna na sessão desta terça-feira (29), na Câmara Municipal.
Com informações da Ascom