Em discurso na tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta terça-feira (31), o vereador Tonhe Branco (PHS) disse que tomou conhecimento de que o ex-vereador Roberto Tourinho teria lhe acusado de mentiroso e de não fazer nada em benefício da comunidade do Expansão Feira IX.
Partindo desse pressuposto, Tonhe Branco teceu críticas ao ex-vereador e apresentou ofícios do ano de 2014, de sua autoria, atendidos pelo Governo Municipal, que trouxeram melhorias significativas para a referida localidade, a exemplo de ampliação da coleta do lixo e pavimentação de ruas.
Com relação ao serviço de coleta de lixo, o edil disse que, na época, caminhou junto com os moradores do Expansão Feira IX e o fiscal da empresa Sustentare, de prenome Raimundo, pelas ruas VP 02, VP 03 e VP 07, para que essas vias fossem contempladas.
Quanto à pavimentação, ele informou que fez indicação para o término do calçamento da transversal entre as ruas VP 02 e VP 03, e calçamento da vias VP 02 e VP 05.
Na oportunidade, Tonhe Branco agradeceu ao prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) pela pavimentação de várias ruas no loteamento Brasil, no bairro Aviário. O vereador disse que esse serviço de infraestrutura atende também uma indicação de sua autoria.
Segundo o edil, durante os 24 anos que exerceu a vereança, Roberto Tourinho nunca fez nada pelas comunidades do Aviário, Subaé, Limoeiro e Humildes. “Já o que eu faço tenho como provar”, declarou Tonhe Branco, afirmando que em todas as localidades que visita é acolhido pela população, devido ao trabalho que executa. “Todos que me procuram chorando, saíram sorrindo. Eu luto, luto, luto pelo povo”.
Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) disse que pelo pouco que conhece Roberto Tourinho pode observar que se trata de um homem ético e, por conta disso, acha estranho que o ex-vereador teria prestado esse papel de falar mal dos outros.
Ascom com informações