Publicidade
Publicidade

Vereador Ronny manda recado aos empresários que querem fazer de Feira o fundo de seu quintal

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura

20151028111857Em pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana, na quarta-feira (28), ocorrida na quadra poliesportiva Segundo Peleteiro Rajó, no bairro Caseb, o presidente  da Casa, vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), após saudar e agradecer a todas as pessoas que contribuíram direta e indiretamente com a 5ª sessão itinerante da 17ª legislatura, garantiu que o Legislativo feirense não irá se curvar aos interesses dos empresários, sobretudo da direção do Boulevard Shopping.

“Hoje, nós usaremos esta tribuna para poder externar a nossa insatisfação com esses empresários que têm o poder financeiro grande em Feira de Santana e querem fazer desta cidade o quintal da sua casa. Brigar com eles não é fácil, é difícil, nós sabemos da dificuldade que é, mas o Poder Legislativo não vai se curvar a esses empresários”, disse Ronny, se referindo a cobrança pelas vagas de estacionamento no Boulevard Shopping.

O presidente lembrou que, na semana passada, foi aprovada por unanimidade e, posteriormente sancionada pelo prefeito José Ronaldo, a lei, de autoria dos 21 vereadores, que dispõe sobre os direitos dos consumidores na utilização de estacionamentos dos shoppings centers, supermercados, hospitais e clínicas no município de Feira de Santana.

“Só que o shopping está abusando do poder financeiro que tem. Eles estão abusando, porque o Poder Executivo ainda não foi intimado. E, se ele não foi intimado, o Boulevard Shopping não poderia fazer a cobrança, não pode na manhã de hoje fazer essa cobrança abusiva que já estão fazendo”, criticou.

O edil afirmou que, apesar da decisão judicial de suspender os efeitos da referida lei municipal que estabelece novas regras para cobrança de estacionamento em estabelecimentos de Feira de Santana, há no município outra lei, a de nº 2001/98, “que deixa bem claro que para fazer a cobrança nos estacionamentos, os estabelecimentos privados em funcionamento no município são obrigados a ter cobertura de proteção para os automóveis. Então, esta lei está em vigor e, partindo desse pressuposto, nós do Poder Legislativo vamos brigar até o fim”, garantiu.

Ele disse que o Legislativo feirense convocou a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Feira de Santana, através da superintendente do Procon, Suzana Mendes, para acompanhar a comissão de vereadores e o procurador da Câmara, o advogado Magno Felzemburgh, até o Boulevard Shopping, na manhã desta quarta-feira, visando o cumprimento da lei municipal.

“Nós vamos ter que lacrar as catracas do Boulevard Shopping. Não poderemos permitir que este shopping, através de interesses econômicos, através de seus empresários, faça em Feira de Santana o que quer. Enquanto existir lei, enquanto existirem possibilidades legais, nós iremos até a última instância”, reiterou o presidente do Legislativo, pedindo licença da sessão ordinária para que pudesse junto com outros representantes da Câmara e do Executivo defender o direito dos consumidores no Boulevard Shopping.

Ascom

Compartilhe este artigo