O vereador e presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda “Ronny” (PSDB), cumpriu a arrisca o que prometeu aos professores em reunião com os membros da APLB. Ronny disse que assim que a correção do projeto chegasse a Casa, que ele garantia a tramitação e aprovação da emenda em tempo recorde para dar celeridade ao governo na resolução do impasse com os professores.
Na manhã desta terça-feira (01), os vereadores aprovaram a emenda de nº 01/2016, ao projeto de lei de nº 01/2016, de autoria do Poder Executivo que versa sobre a totalidade do percentual de reserva da carga horária dos professores da rede municipal de ensino. Foram aprovados o projeto de lei e a emenda por unanimidade dos presentes, em primeira e segunda discussão em sessões extraordinárias.
Os professores que ficaram de campana passaram a noite de segunda para terça-feira, na galeria da Câmara Municipal e contou com total apoio do presidente da Casa. Ronny não deixou faltar, água, café e lanche para os manifestantes, ainda a Guarda Municipal manteve a segurança do prédio e dos professores.
Mas uma vez, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronny, não foge a luta e chamou pra si a responsabilidade, com intuito de intermediar entre a APLB e o Poder Executivo para chegar a um acordo.
Na história do legislativo feirense, nunca se viu uma Câmara tão atuante junto a população, quanto essa legislatura. Os edis estão cada vez mais perto do povo, mantendo uma relação solvável e de confiança.