O vereador Galeguinho SPA (PSB) vem a público manifestar seu repúdio acerca da morte por disparos de arma de fogo de um cavalo e duas éguas, na noite de ontem (17), na rua L do bairro Feira X, em Feira de Santana.
“Este triste episódio, divulgado na mídia local, e que está tendo grande impacto junto aos simpatizantes da causa, corrobora para a necessidade de que sejam endurecidas as leis contra crimes animais, antiga pauta deste vereador e de toda a rede de proteção, ainda sem eficácia até o presente momento”, disse.
E continuou, “atitudes como estas demonstram a falta de empatia e sensibilidade do ser humano. São cenas lastimáveis de brutalidade. É necessário que existam políticas públicas voltadas para estes animais. Como representante, tenho buscado recursos legais, mas infelizmente são barrados pelo poder público. Não podemos cruzar os braços ao assistir estas cenas se repetirem frequentemente. É revoltante.”
Há de se considerar o sentimento de impotência diante da imagem de tantos animais covardemente mortos pelas ruas de Feira de Santana.
No início deste mês, Galeguinho SPA fez a Indicação 2.204/2021, onde solicita que o uso de tração animal para puxar carroças e charretes, seja proibida no município por lei.
Em março, a criação de um Fundo Municipal de Proteção aos Animais foi proposto pelo vereador Galeguinho SPA, por meio da Indicação 643/2021. Em fevereiro, O Projeto de Lei que dispunha sobre a implantação do SAMU Animal também teve parecer contrário da CCJR.
Ascom do vereador