O vereador Edvaldo Lima (PP), surpreendeu a todos quanto se faziam presente na galeria da Câmara Municipal de Feira de Santana e aos que assistiam a sessão pela TV Câmara, ao pedir que o prefeito José Ronaldo renuncie o mandato, por falta de controle administrativo.
Para Edvaldo, o prefeito perdeu o controle da administração pública e tem que ter humildade de reconhecer e renunciar ao mandato, para que outro possa administrar o município. O motivo para o seu pedido, seria denuncias de corrupção no governo, que atinge várias pastas.
“A população não aguenta mais essa forma de governo que José Ronaldo faz, a corrupção está generalizada no governo. Corrupção na saúde, corrupção na Secretaria de Transporte e Trânsito, corrupção na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Habitação, todas envolvidas em corrupções, então, não tem mais o que fazer. Ele perdeu o controle e com isso, perdeu o direito de governar. Quando um governo se encontra nesta situação, só resta ele renunciar. Tem que dizer; ‘população de Feira de Santana, estou pedindo perdão a vocês não tenho mais condições de governar, vou deixar para o vice”’, disse Edvaldo.
Na visão do vereador, essa seria a atitude sensata a tomar pelo prefeito e diz que a sociedade não tem obtido resposta do governo para os casos de corrupção das Secretarias.
“Todos puderam ver a derrota que o governo sofreu no transporte público que deixou a população a deriva. Quanto a corrupção, os casos quem estão denunciando, são os próprios vereadores do governo. Não são da oposição, e a resposta é sempre a mesma; estamos abrindo sindicância. Eu pergunto: alguém sabe o resultado das sindicâncias do trânsito, da habitação, saúde, desenvolvimento urbano e Secretaria de Cultura? Então, não tem mais o que fazer, a não ser o prefeito renunciar o mandato e deixar outra pessoa governar, pois, ele perdeu o controle”, reforçou Edvaldo.