Nesta segunda-feira (16), em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (PEN) pediu maior policiamento e a presença de viaturas da Polícia Militar nos distritos de Feira de Santana.
“Quero aqui fazer um pedido ao Governo do Estado, para que providencie, o mais rápido possível, viaturas para atender a demanda dos distritos de Feira de Santana. A violência tem aumentado nos distritos de Feira de Santana e o que mais o povo pediu foi segurança, como tem acontecido também nos bairros de Feira”, afirmou.
O edil afirmou que até mesmo ônibus escolares estão sendo alvo de bandidos. “Na semana passada, em Tiquaruçu, teve um assalto em um ônibus escolar, onde os bandidos entraram e levaram celulares dos alunos. Na Matinha, os assaltos são constantes, Jaíba não se fala”, informou.
Lulinha pediu ao líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, deputado Zé Neto (PT) que intercedesse junto ao Governo Estadual para resolver o problema da falta de segurança na zona rural de Feira de Santana. “Peço ao líder do Governo que olhe para isso, que leve a reivindicação, pois os distritos estão sofrendo com a violência. É preciso fazer rondas”, ressaltou.
Sobre hospitais
Lulinha afirmou que o Hospital Geral Clériston Andrade e o Hospital Dom Pedro de Alcântara não comportam mais a grande demanda de pacientes. “Onde vão colocar esses pacientes? Pagamos impostos e queremos que o Governo do Estado cumpra o compromisso que assumiu na TV, de que Feira era prioridade na construção do hospital, mas agora só tem conversa bonita”, criticou.
De acordo com o edil, o governador Rui Costa já iniciou obras de hospitais em outros municípios, mas Feira de Santana ainda não tem previsão. “Os hospitais já foram iniciados em outras cidades, menos em Feira, que atende mais de 100 municípios”, disse.
Ascom