Em pronunciamento no horário do grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (23), na Casa da Cidadania, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (PEN), informou que na última segunda-feira (22) esteve em audiência com o deputado federal Zé Nunes (PSD), em Salvador, onde buscou informações sobre a destinação de emendas para Feira de Santana.
“O deputado está no aguardo da liberação do Governo Federal de uma emenda de R$ 500 mil para pavimentação de ruas do bairro Conceição. Certamente, o prefeito colocará a contrapartida para a realização desta obra. Serão 16 ruas pavimentadas, restando cerca de 55 para que o bairro seja 100% pavimentado. Seis estão sendo concluídas. O deputado me garantiu que está se empenhando para conseguir mais verbas que possam ser destinadas à saúde, esporte, tratores e mais”, garantiu Lulinha.
Na oportunidade, ele teceu elogios ao depurado federal José Nunes. “É um deputado atuante, por isso sempre ganhou as eleições que disputou. Esteve deputado estadual por quatro mandatos, é um homem íntegro e tem feito grande trabalho. Sua esposa está prefeito pela segunda vez, isso mostra o bom trabalho que faz. José Nunes viaja muito em busca de votos e depois volta para visitar as localidades que lhe ajudou, ele não esquece. E em Feira não é diferente, volta e meia ele está destinando emendas para a realização de obras na nossa cidade”, relatou.
Lulinha listou algumas emendas destinadas à cidade pelo político. “Estamos com uma emenda dele, de R$ 250 mil, destinada há cerca de dois anos e liberada agora pelo Ministério da Saúde. Esta deve ser para a compra de três veículos para os postos de saúde nos bairros Caseb, Conceição e Santo Antônio dos Prazeres, e também equipamentos para estes locais, como televisão, ar condicionados, mesas, cadeiras, entre outros. A Secretaria de Saúde está fazendo licitação para a compra destes equipamentos.
Em aparte, o edil Edvaldo Lima (PP) parabenizou o discurso do colega e pediu que ele solicitasse ao deputado Zé Nunes que emendas fossem destinadas para outros bairros da cidade, e não apenas para o bairro Conceição. “Tem bairros que os postos de saúde não têm médicos. Peça a ele que olhe para outros bairros também onde os postos de saúde precisam de médicos e equipamentos”, cobrou.
Em resposta, Lulinha disse que se o colega buscasse, junto ao deputado federal que ele apoiou, emendas para Feira de Santana, certamente, a cidade ganharia. E, quanto à falta de médicos em postos de saúde da cidade, o vereador do PEN garantiu que Edvaldo está equivocado. “Se os outros deputados também destinassem emendas para Feira de Santana, a cidade seria outra. Peça ao deputado que Vossa Excelência apoiou para fazer isso. E, em relação aos médicos, não faltam em todos os PSFs, pode faltar em dois ou três. Zé Nunes não pode colocar para a cidade toda, porque a emenda não dá para isso”, explicou.
Para finalizar, Lulinha lembrou que o prefeito José Ronaldo tem realizado inaugurações de várias unidades de saúde na cidade e distritos. “Gostaria de lhe levar há várias localidades onde foram inauguradas unidades de saúde, como o Feira VII, Feira IV, Mantiba, Humildes, Santo Antônio dos Prazeres e outras. O prefeito tem investido muito”, pontuou.
Com informações da Ascom