O anúncio de que a Polícia Civil do Estado da Bahia fará uma paralisação de 24 horas, na próxima sexta-feira, visando chamar atenção do Governo Estadual para negociação de melhores salários, foi tema de discurso do vereador José Carneiro (PSL), na sessão legislativa desta terça-feira (24).
“Nós vivemos em um país, em especial o estado da Bahia, onde a violência é crescente e não temos observado uma ação por parte do Governo no combate à violência, prova disso é que a polícia, que nos dar segurança, que nos dar proteção, ela anuncia paralisação para protestar contra o Governo do Estado, que, segundo os policiais, estão lhe dando tratamento que eles não merecem”, disse o líder governista.
José Carneiro informou que o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Marcos Maurício, afirma que a categoria está ganhando abaixo de três ou quatro categorias.
“E, diante disso, anuncia paralisação. Quem vai sofrer com isso? Quem vai pagar o pato? É a população pela falta de compromisso deste Governo com este estado e com todos os baianos. Está na hora de o povo se rebelar e dizer que não aceita mais esse tratamento por parte do Governo do Estado para com a polícia baiana. Quem não se recorda da greve da Polícia Militar? Quem não se lembra do estrago provocado pela greve dos policiais militares? Tenho certeza de que também, com a greve da Polícia Civil, este estado sofrerá um estrago”, pontuou.
Ascom