Em pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (16), o vereador Isaías de Diogo (PPS) esclareceu aos presentes que está licenciado, sem vencimentos, da função de agente de endemias.
“Nesta manhã, eu uso esta tribuna para esclarecer a denúncia de que este vereador está acumulando função. Quero comunicar que estou vereador, mas sou agente de endemias, quando fui eleito, eu pedi meu afastamento da função, sem vencimentos, na Secretaria Municipal de Saúde. Porém, em agosto de 201, fui aconselhado por um colega a assumir novamente minha função de agente de endemias. Mandei um ofício para a Procuradoria avaliar a possibilidade de eu trabalhar no turnão e consegui essa liberação e, então, retomei minha atividade de agente de endemias”, relatou.
Ele acrescentou: “Assim que assumi o turnão, fiz uma viagem a Brasília e lá fiquei sabendo que os agentes não poderiam mais fazer o turnão, que teriam que cumprir os dois horários. E, quando voltei, colegas me aconselharam a encaminhar outro ofício à Secretaria de Saúde e solicitar meu afastamento da função de agente. Isso aconteceu em novembro de 2014. Então, estou licenciado da função de agente de endemias, mas têm pessoas que querem denegrir a imagem do político e quero dizer a estas que sou um vereador honesto e de família. Jamais iria me sujar. Aprendam a respeitar os outros, pois colhemos aquilo que plantamos”, aconselhou Isaías.
Ascom