Nesta segunda-feira (23), o vereador Edvaldo Lima (PP) ocupou a tribuna da Casa da Cidadania para elogiar o Poder Legislativo Municipal, na pessoa do presidente Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), pela iniciativa de visitar a fábrica Caio Induscar, em São Paulo, que é responsável pela fabricação de ônibus do transporte coletivo urbano, que atenderão ao município de Feira de Santana, a partir do mês de dezembro do corrente ano.
“Quero desde já parabenizar Vossa Excelência, nós vereadores que fizemos a viagem, mas direcionar a Vossa Excelência. Esta Casa demonstra a independência desde que o senhor entrou. Quem teria que fazer isso era o Governo Municipal, que quando se deslocou a São Paulo para verificar os ônibus, teria de fazer comunicado e convidar Vossa Excelência e fazer convite à Câmara, para estar presente. Mas quando o Governo é autoritário, ele vira as costas”, avalia.
Para o vereador, a visita da comissão da Câmara atingiu o seu objetivo. “A visita foi muito eficaz para fiscalizar se os ônibus são novos ou não são. Eu, como profissional do volante, vimos que, verdadeiramente, os ônibus não são maquiados, que é quando pega o chassi usado e coloca carroceria nova em cima, mas isso não está acontecendo. Tanto o chassi quanto à carroceria são zero”, informou.
Edvaldo Lima afirmou que essa situação de melhoria no transporte coletivo não é mérito do Governo Municipal. “Não é mérito do Município, todos sabem a pressão que a população colocou. O Governo sentiu a independência desta Casa e o Governo ficou temeroso porque passou 2013 e 2014 enrolando, sem nada fazer pelo transporte. Mas esta Casa fez pressão ao Governo do Município e em 2015, quando o senhor assumiu, o Governo ficou com medo, abriu licitação para duas empresas, porque sabia que esta Casa ia ter independência, como tem, que iria cobrar. Parabéns para esta Casa, para os vereadores, por terem ido lá fiscalizar”, afirmou.
Ascom