Publicidade
Publicidade

Vereador Edvaldo Lima quer presença de Francisco Júnior na Câmara de Feira

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura
Edvaldo Lima
Edvaldo Lima

O vereador Edvaldo Lima (PP) é o autor do requerimento de nº 107/15 que solicita que o superintendente Municipal de Trânsito, o senhor Francisco Júnior, esteja  na Câmara Municipal de Feira de Santana para dar explicações referente à aplicação de mais de 50 mil multas no primeiro semestre de 2015. O requerimento foi aprovado na manhã desta segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Feira de Santana com votos contrários dos vereadores Carlito do Peixe (DEM), Robeci da Vassoura (PHS), José Carneiro (PSL), Tonhe Branco (PSC) e Roque Pereira (DEM).

De acordo com o requerimento, a reclamação é generalizada e a grande parte dos condutores de veículos e motociclistas da cidade de Feira de Santana se queixam da atuação da SMTT. “No primeiro semestre de 2015 foram 10 mil notificações em invasão de sinal; o excesso de velocidade, se aproxima a 30 mil e o uso de celular, seis mil notificações. Para que esse número seja diminuído gostaria que fosse apresentada ações preventivas na quais a Secretaria vai orientar e realizar ações constantes, e não somente na semana nacional de Trânsito, onde são realizadas várias ações e atividades educativas para o trânsito. Se houver um trabalho constante, essa realidade vai ser bem diferente”, diz Edvaldo.

Na votação do requerimento, o líder do governo, o vereador José Carneiro (PSL), afirmou que entende a preocupação do autor e acha a ideia inicial interessante. Carneiro acredita ser errôneo constar no requerimento notificações por invasão de sinal vermelho, uso de celular e por excesso de velocidade. “Não sei quem, em sã consciência, recorreria a infrações como essas. Parece que o vereador é contra quem é notificado com infrações graves como essa. Esse requerimento é extremamente desnecessário, por que é natimorto. O próprio vereador responde aos seus questionamentos”, disse, declarando que o seu voto seria contrário à aprovação.

 Ascom

Compartilhe este artigo