Nesta terça-feira (13), em discurso na tribuna da Casa da Cidadania, o vereador Edvaldo Lima (PP) cobrou do Governo Municipal a instalação de um semáforo na rotatória situada nas proximidades do Colégio Ana Brandoa, final da avenida João Durval Carneiro, no bairro do Tomba.
“Gostaria de pedir ao líder do Governo que tome providências, há mais de dois anos o vereador Edvaldo Lima fez uma indicação para colocar o complexo de sinaleiras na rotatória do Ana Brandoa, onde dezenas de acidentes já aconteceram. O Governo não tomou nenhuma posição, dois anos se passaram e a sinaleira não chegou lá para resolver o problema da comunidade daquela região, mas os acidentes continuam”, criticou.
O edil informou que, após tantos acidentes, um redutor de velocidade foi colocado, mas sem sinalização, o que tem gerado, segundo ele, novas colisões de veículos. “Agora, depois de quase três anos, o Governo tenta resolver um problema com um redutor de velocidade. 400 metros antes da rotatória colocou um redutor de velocidade e oito acidentes já aconteceram no mesmo lugar”, afirmou.
Diante da gravidade do problema, Edvaldo Lima pede que o redutor de velocidade seja retirado do local. “Quero fazer um pedido, que mande retirar ainda hoje o redutor de velocidade que foi implantando ali”, sugeriu.
Edvaldo concluiu o pronunciamento respondendo ao líder do governo que disse que “a localidade necessita é de redutor de velocidade” .
“Quero que o senhor traga o engenheiro de trânsito aqui, ele é calça curta e não passou pela universidade. Temos que ver, porque colocar um redutor de velocidade para matar as pessoas! Eu desconheço um engenheiro de trânsito desta forma”, declarou.
Com informações da Ascom